Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sócrates indignado por Passos violar presunção de inocência

O líder parlamentar do PS afirmou hoje interpretar as acusações do ex-primeiro-ministro José Sócrates ao atual chefe do executivo, Passos Coelho, como próprias de alguém indignado com a violação do seu direito à presunção de inocência.

Sócrates indignado por Passos violar presunção de inocência
Notícias ao Minuto

13:43 - 05/03/15 por Lusa

Política Ferro Rodrigues

Depois de salientar que falava aos jornalistas a título pessoal, já que o tema não tinha sido objeto de análise na reunião da bancada socialista, Ferro Rodrigues referiu-se à carta do ex-primeiro-ministro José Sócrates, hoje publicada pelo Diário de Notícias e Jornal de Notícias (e transmitida pela TSF), em que acusa Pedro Passos Coelho de lhe ter feito "um cobarde ataque pessoal" e de estar "próximo da miséria moral".

Ferro Rodrigues disse interpretar a carta de José Sócrates como sendo própria de "alguém que vive uma situação muito difícil e muito grave".

"[José Sócrates] ficou indignado com o facto de o primeiro-ministro ter violado um direito constitucional que tem, que é o da presunção de inocência", declarou Ferro Rodrigues.

No final da reunião da bancada socialista, Ferro Rodrigues também se pronunciou a título pessoal sobre um episódio ocorrido entre o secretário-geral do PS, António Costa, e uma jornalista da SIC no Parque das Nações, em Lisboa, que o interpelara sobre as declarações proferidas na terça-feira por Passos Coelho no final das Jornadas Parlamentares do PSD.

Ferro Rodrigues afirmou compreender a reação que teve nessa ocasião António Costa e criticou hipotéticas "esperas" feitas por jornalistas.

"O dr. António Costa faz bem em querer que haja regras para a interpelação dos jornalistas. Não pode aparecer uma pessoa atrás de um carro", respondeu.

Na relação entre políticos e jornalistas, o líder da bancada socialista referiu que "há a possibilidade de marcar entrevistas e de ter assessores de imprensa com quem se podem combinar as questões e os momentos".

"Não me parece que seja muito correto fazer esperas", acrescentou o ex-ministro socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório