Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Passos deve pedir desculpa aos portugueses"

Opinião de Pedro Santana Lopes foi partilhada no programa ‘Edição da Noite’ da SIC Notícias, transmitido na terça-feira à noite.

"Passos deve pedir desculpa aos portugueses"
Notícias ao Minuto

11:24 - 04/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Santana Lopes

No entender de Pedro Santana Lopes, o primeiro-ministro deve um pedido de desculpa aos portugueses depois de ter sido tornada pública a sua dívida à Segurança Social.

“Se a falha existiu só há duas atitudes: ou pede desculpa ou assume as consequências”, frisou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ainda assim, Santana Lopes defendeu que, aquando da dívida acumulada, existia uma “sobreposição de regimes” o que fazia da tarefa de regularização da situação fiscal algo muito “complexo”.

Opinião idêntica teve António Vitorino no mesmo programa da SIC Notícias.

O socialista considerou que “o caso está a ser mal gerido a nível político”, considerando que é um “erro permitir que hoje haja uma dúvida sobre, mesmo tendo pago a dívida já prescrita, se pagou tudo ou se não se pagou tudo, porque isso mantém a questão em lume brando”.

O ex-ministro do governo de António Guterres referiu ainda que “esta era uma boa ocasião para [Passos] pedir desculpas aos portugueses”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório