Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Passos é "um líder sério" e "o mais bem preparado"

O líder da bancada social-democrata, Luís Montenegro, defendeu hoje que o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, é "um líder sério" e "o português mais bem preparado para exercer as funções de primeiro-ministro nos próximos cinco anos".

Passos é "um líder sério" e "o mais bem preparado"
Notícias ao Minuto

17:22 - 03/03/15 por Lusa

Política Luís Montenegro

Luís Montenegro fez estas afirmações na sessão de encerramento das jornadas parlamentares do PSD, suscitando um aplauso prolongado, embora não de pé, dos deputados sociais-democratas a Pedro Passos Coelho, que iria intervir em seguida.

A sessão de encerramento das jornadas do PSD, realizadas numa sala da Alfândega do Porto, contou com a presença, na primeira fila da assistência, do líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães.

Na sua intervenção, o líder parlamentar do PSD defendeu que a atual governação resultou em "estabilização financeira" e "transformação económica", que Portugal deixou para trás a "fase de emergência" e está agora numa "fase de crescimento responsável".

Segundo Luís Montenegro, os sociais-democratas estão, por isso, "muito otimistas" em relação ao julgamento dos portugueses nas eleições legislativas deste ano, esperando obter "pelo menos a mesma força" de há quatro anos ou "ainda um reforço dessa força eleitoral".

Em seguida, o líder parlamentar do PSD elogiou a liderança de Passos Coelho: "É verdade que temos uma equipa, é verdade que temos um projeto, e é também muito verdade que temos o líder desse projeto. Temos um líder sério, temos um líder competente, temos um líder determinado, temos um líder com sentido de Estado. E temos sobretudo um líder muito bem preparado".

"Eu não tenho dúvidas em dizer aqui aos deputados, aos autarcas do PSD, mas também aos portugueses que o português mais bem preparado para exercer as funções de primeiro-ministro nos próximos cinco anos se chama Pedro Passos Coelho", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório