Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

PSD propõe redução de coimas na cobrança de portagens

A proposta apresentada pelo PSD deverá ser discutida esta semana no Parlamento. Caso a medida seja aceite, os condutores passam a ter 30 dias para pagar o valor em falta.

PSD propõe redução de coimas na cobrança de portagens
Notícias ao Minuto

20:00 - 02/03/15 por Notícias ao Minuto

Política Ex-Scut

O PSD apresentou um projeto para criar um regime de regularização extraordinária de cobrança de portagens das ex-SCUT. Não se pretende que as dívidas sejam perdoadas, mas que haja uma redução de juros e coimas a quem pagar os valores em falta, voluntariamente, cobradas até 31 de dezembro de 2014.

Caso a proposta seja aceite, haverá um aumento para o dobro dos prazos para pagamento das portagens. Ou seja, os condutores passam a ter 30 dias para pagar o valor em falta.

“Mantém-se o princípio do utilizador pagador”, indica a social-democrata Catarina Oliveira, que acrescenta ainda que o que está em causa é a simplificação do processo.

O PSD prevê ainda que haja uma “apensação de processos por viagem, concessionária e no mesmo dia, reduzindo os custos processuais”. Para isso, deverá existir um único processo para todas as infrações cometidas numa mesma viagem, pelo mesmo veículo.

Além de que pretendem que a primeira notificação seja feita pela entidade gestora da ex-SCUT, ao contrário do que tem vindo a acontecer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório