Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PSD em jornadas dedicadas à "recuperação económica"

O PSD vai iniciar hoje dois dias de jornadas parlamentares, no Porto, dedicadas à "recuperação económica", sob o lema ‘Acreditar Portugal’, com a participação de representantes de associações empresariais e também do socialista João Proença.

PSD em jornadas dedicadas à "recuperação económica"
Notícias ao Minuto

06:09 - 02/03/15 por Lusa

Política Porto

Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, o líder parlamentar do PSD defendeu que há "consistência na recuperação económica" do país e afirmou que os sociais-democratas pretendem "aproveitar várias experiências e testemunhos de agentes económicos que no terreno têm concretizado esse trajeto económico de recuperação em vários setores".

Questionado sobre a presença de João Proença nestas jornadas, Luís Montenegro respondeu que o ex-secretário-geral da UGT e membro da anterior direção do PS liderada por António José Seguro vai partilhar com os deputados do PSD "a sua visão sobre a recuperação da economia e sobre a recuperação do emprego".

Sem querer "particularizar apenas a participação do engenheiro João Proença" nestas jornadas, o líder parlamentar do PSD referiu ainda que o socialista tem uma experiência "relevante" do meio sindical e é atualmente assessor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), concluindo: "Creio que será uma participação que vai enriquecer os nossos trabalhos".

Luís Montenegro destacou a participação nestas jornadas de representantes de setores como o turismo e as indústrias do calçado e têxtil, que elogiou pela "inovação, empreendedorismo, capacidade de criar emprego".

As jornadas parlamentares do PSD vão decorrer no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e serão encerradas pelo presidente dos sociais-democratas e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, na terça-feira.

Ao contrário das últimas, realizadas em outubro do ano passado, não serão conjuntas com o CDS-PP.

Segundo Luís Montenegro, "os últimos anos têm sido marcados por jornadas parlamentares conjuntas e jornadas parlamentares individuais" e o PSD está "a seguir um rumo de perfeita normalidade nesse campo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório