Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Marinho e Pinto é uma figura de programas da manhã"

Rui Tavares quer assistir a uma mudança no panorama político partidário, mas não considera o MPT um exemplo a seguir.

"Marinho e Pinto é uma figura de programas da manhã"
Notícias ao Minuto

07:34 - 01/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Tavares

Em entrevista ao Público, Rui Tavares, líder do Livre/Tempo de Avançar, acredita que a apetência por pequenos partidos está a mudar.

Ciente de que os portugueses não tinham apetência por novos partidos “porque não sabiam deles” por falta de “atenção mediática”, o político acredita que as coisas estão a mudar.

“A minha experiencia dos últimos meses é que o aumento da atenção é diferente do que víamos há um ano, quando o Livre estava a crescer. Acho que não vai demorar muito tempo para isso se começar a refletir nas sondagens e julgo que se vai refletir a sérios nas eleições”, disse.

O MPT é um desses pequenos partidos que conseguiu eleger dois eurodeputados. Não é, porém, um exemplo a seguir para Rui Tavares.

“Marinho e Pinto é uma figura de programas da manhã. O problema é que depois se descobriu que, ao chegar ao Parlamento Europeu, não sabia para que é que aquilo servia”, criticou, acrescentando ainda que Marinho e Pinto, além das palavras, já deveria ter passado para “o plano dos atos”.

“Sei que Marinho e Pinto acha que é muito bem pago, mas pelos vistos acha que não tem que trabalhar para justificar o que ganha”, refere.

Considerando que “os portugueses querem mais clareza e mais consequência na política europeia”, Rui Tavares acredita que “não há nenhum bloqueio a que Portugal possa mudar o seu panorama político partidário”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório