Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"País não precisa de Bloco Central. Nós ou eles: esta é a opção"

António Costa falou aos jornalistas no âmbito do encontro Nacional 'Valorizar o Território ? Descentralizar e Aproximar', que decorre em Santarém.

"País não precisa de Bloco Central. Nós ou eles: esta é a opção"
Notícias ao Minuto

10:37 - 28/02/15 por Andrea Pinto

Política Costa

Em reação à entrevista de Passos Coelho, este sábado, ao Expresso, António Costa acusa o primeiro-ministro de ter uma posição de resignação em relação ao desemprego e à pobreza e diz que não há lugar para um Bloco Central.

“O que vi na entrevista de Passos foi um péssimo sinal de resignação perante os graves problemas de desemprego e pobreza. Passos não tem uma medida a apresentar”, começou por afirmar o secretário-geral do PS, referindo ainda que o “pior é a vontade de este querer fazer mais do mesmo quando o país precisa de mais e melhor”.

Na entrevista, Pedro Passos Coelho abordava a possibilidade de chegar a um acordo para um Bloco Central. António Costa põe completamente de parte a ideia.

“Ou nós ou eles: esta é a opção. O país não está a espera nem precisa de um Bloco Central. Precisa de uma mudança”, atirou.

Considerando que “Passos tem esta ideia de que há só uma política”, o socialista garante que o seu partido vai “fazer uma política diferente”.

“Não nos conformamos com a resignação do primeiro-ministro. Bem se podem unir que nós vos venceremos”, reforçou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório