Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"O PS tem de ter um programa o mais depressa possível"

Com o último dia de primavera como data apontada para apresentação de um programa eleitoral, há quem pense que António Costa deveria apressar-se a apresentar as suas propostas.

"O PS tem de ter um programa o mais depressa possível"
Notícias ao Minuto

12:58 - 27/02/15 por Notícias Ao Minuto

Política Francisco Assis

Francisco Assis comentou esta quinta-feira, à noite, a atualidade política nacional. Falando sobre António Costa e a afirmação do líder 'rosa' que esta semana levou mesmo um dos fundadores do PS a abandonar o partido, o eurodeputado diz que compreende a afirmação. No entanto, diz que as melhorias sentidas no país não foram tanto por causa do trabalho do Governo, mas sim devido a uma melhoria do contexto europeu.

“A situação portuguesa é hoje melhor do que há quatro anos, porque o contexto europeu mudou”, afirmou Assis na TVI, dizendo que as palavras de Costa, durante um encontro com investidores chineses, na Póvoa de Varzim, foram “distorcidas”.

Porém, com as eleições legislativas cada vez mais no horizonte político, o eurodeputado 'rosa' considerou que o Partido Socialista devia apresentar, o mais rapidamente possível, o seu programa eleitoral.

“O PS não pode esperar até ao verão para apresentar os seus compromissos com os portugueses. O PS tem de ter um programa o mais depressa possível”, alertou Assis.

Relembre-se que, o líder do Partido Socialista se comprometeu, numa primeira fase, a apresentar o programa eleitoral do partido na primavera, mas, recentemente, num encontro com presidentes de federações, apontou a data de 20 de junho (último dia da primavera) como a data da convenção e altura em que o documento deverá ser partilhado com os portugueses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório