Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

PSD inisiste que informou previamente vice do PS sobre comissão de reforma

O PSD reiterou, esta sexta-feira, que informou previamente o PS, por intermédio do vice-presidente da bancada socialista António Braga, sobre a intenção da maioria criar uma comissão eventual parlamentar sobre a reforma do Estado.

PSD inisiste que informou previamente vice do PS sobre comissão de reforma
Notícias ao Minuto

18:39 - 11/01/13 por Lusa

Política Polémica

A posição dos sociais-democratas foi transmitida numa nota enviada à agência Lusa pelo vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD Luís Menezes.

"Não alimentaremos esse folhetim. Fui eu próprio que informei o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS António Braga, na quinta-feira à tarde, durante a sessão plenária, sobre a intenção de propor a criação de uma comissão eventual. Isso é indesmentível", escreveu Luís Menezes.

Momentos antes desta posição do social-democrata Luís Menezes, numa declaração à agência Lusa, o líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, tinha negado ter sido informado previamente sobre a intenção da maioria PSD/CDS de criar uma comissão eventual parlamentar para a reforma do Estado.

"Desminto formalmente que tenha havido qualquer contacto prévio com o Grupo Parlamentar do PS sobre a criação de uma comissão eventual para a reforma do Estado", declarou Carlos Zorrinho.

Com esta declaração, Carlos Zorrinho negava afirmações feitas antes aos jornalistas pelo presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Luís Montenegro, segundo a qual o PS tinha sido informado previamente sobre a intenção da maioria governamental criar esta comissão eventual no Parlamento.

Questionado se o PSD "informou previamente" o PS sobre a proposta de criação desta comissão parlamentar, Luís Montenegro respondeu apenas: "Informou".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório