Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Cavaco condecora autarca com contas chumbadas

João Teixeira, antigo autarca de Murça, recebeu hoje das mãos de Cavaco Silva a Ordem do Mérito. O dia, no entanto, não termina sem polémica, isto depois da divulgação de um relatório do Tribunal de Contas referente a Murça.

Cavaco condecora autarca com contas chumbadas
Notícias ao Minuto

19:19 - 13/02/15 por Notícias Ao Minuto

Política Tribunal de Contas

Num dia em que o socialista João Teixeira, ex-presidente da Câmara de Murça, foi condecorado por Cavaco Silva com a comenda da Ordem do Mérito, o Tribunal de Contas (TdC) revelou o relatório das contas que chumbou, referentes a períodos em que João Teixeira era autarca de Murça.

Conta a rádio TSF que, os magistrados do TdC decidiram recusar a homologação das contas deste município pertencente no distrito de Vila Real, referentes a 2008, 2009 e 2010, por terem sido ultrapassados “os limites legais de endividamento”.

Além do mais, foi também adiantado que foi ultrapassado o limite legal de duração do trabalho extraordinário por parte de um dos funcionários da autarquia, algo que se verificou em 2009.

A mesma rádio adianta que uma fonte da Casa Civil do Presidente da República garantiu que Cavaco Silva não tinha conhecimento deste relatório do TdC sobre as contas de Murça.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório