Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Passos deixa sem resposta carta de 32 personalidades

O primeiro-ministro não vai responder à carta aberta assinada por 32 personalidades, que pedem uma mudança de discurso em relação à Grécia, com o intuito de procurar uma ?solução multilateral?, revela o Expresso.

Passos deixa sem resposta carta de 32 personalidades
Notícias ao Minuto

17:01 - 12/02/15 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

Fonte do gabinete do primeiro-ministro adianta, esta tarde, ao semanário Expresso que não está prevista nenhuma resposta por parte do líder do Executivo à carta aberta assinada por 32 personalidades que apelam a uma mudança de postura de Portugal em relação às tentativas de renegociação por parte do novo governo grego.

Não está, no entanto, de parte a possibilidade de o governante abordar o assunto no próximo debate quinzenal.

Na carta, assinada por figuras da esquerda à direita, entre políticos, jornalistas, economistas, entre outros, sugere-se que o atual momento “oferece uma oportunidade que não pode ser desperdiçada para um debate europeu sobre a recuperação das economias e das políticas sociais dos países mais sacrificados ao longo dos últimos seis anos”.

Carvalho da Silva, Bagão Félix, Helena Roseta, Pacheco Pereira, Ferro Rodrigues, Francisco Louçã, Diogo Freitas do Amaral e António Sampaio da Nóvoa são alguns dos signatários da missiva.

Recorde-se que Passos Coelho participa esta quinta-feira no Conselho Europeu, em Bruxelas, numa altura em que a situação grega é um dos principais assuntos em cima da mesa, a par do conflito na Ucrânia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório