Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Corrupção: Proposta de Seguro recuperada por liderança Costista

Dá conta o Diário de Notícias que o Partido Socialista vai recuperar uma proposta de António José Segura no que toca à corrupção, nomeadamente apresentação uma proposta no âmbito da discussão do enriquecimento ilícito.

Corrupção: Proposta de Seguro recuperada por liderança Costista
Notícias ao Minuto

15:35 - 05/02/15 por Notícias Ao Minuto

Política PS

António Costa e Seguro expressaram, por diversas vezes, opiniões divergentes relativamente a diversos temas políticos. Porém, a nova liderança Costista vai recuperar agora uma proposta de Seguro sobre o tema do enriquecimento ilícito.

Esta notícia, trazida ao conhecimento público pelo Diário de Notícias, explica que António Costa já terá dado orientações à bancada parlamentar para que, apesar da detenção do antigo líder ‘rosa’ José Sócrates, o partido não se imiscua de dar a sua opinião no debate do tema do combate à corrupção.

Assim, os socialistas devem avançar com uma proposta própria de Alberto Martins, o líder da bancada do PS durante a liderança de Seguro. Este projeto, intitulado "Manifestações de fortuna e outros acréscimos patrimoniais não justificados ou não declarados", foi entregue no Parlamento já no final do mês de setembro de 2011.

A proposta previa, por exemplo, que "nos casos em que se tenha conhecimento ou haja a suspeita" de que as declarações fiscais dos políticos "são omissas ou inexatas" o "dever de o Tribunal Constitucional comunicar tal facto à Administração Tributária", explica o DN.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório