Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

FMI tem "maus fígados" em relação a Portugal

O PSD já reagiu ao relatório do FMI hoje publicado e que dá conta de que Portugal abrandou nos últimos seis meses, “e que está a ser prejudicado por uma agenda de reformas que ficou por acabar”. Duarte Pacheco, em representação do partido ‘laranja’, diz que o relatório está desatualizado e que as criticas resultam do facto de o FMI estar, ainda, perturbado com o aumento do salário mínimo em Portugal.

FMI tem "maus fígados" em relação a Portugal
Notícias ao Minuto

18:17 - 30/01/15 por Andrea Pinto

Política Duarte Pacheco

“Este relatório está completamente desatualizado e é desmentido pelos factos e pela realidade”, começou por atirar o deputado social-democrata, para em seguida lembrar que o documento foi preparado em novembro, altura em que ainda havia dúvidas sobre se as metas definidas iam ser alcançadas.

“Hoje os factos são inequívocos”, defendeu Duarte Pacheco.

Mas existem ainda outras razões para os maus resultados apresentados no relatório: “alguns maus fígados”, apontou.

“[O Relatório] tem por detrás alguma inconsistência e alguns maus fígados porque o FMI está perturbado e nunca aceitou o aumento do salário mínimo que ocorreu em Portugal e que nem foi de centenas de euros como aconteceu noutros casos”, referiu Duarte Pacheco.

Dito isto, reforçou que o Governo e a ministra das Finanças vão fazer todos os possíveis para amortizar de forma antecipada aquilo que é o nosso empréstimo ao FMI o que nos vai permitir libertar desta tutela”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório