Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Portas "ficará registado na História como referencial"

O eurodeputado do CDS, em entrevista ao Diário Económico, fala sobre a amizade e admiração que nutre por Paulo Portas, vice-primeiro-ministro e líder centrista. Nuno Melo garante, ainda, que a direção do CDS está bem entregue e que não tem ambição de liderar o partido.

Portas "ficará registado na História como referencial"
Notícias ao Minuto

10:46 - 30/01/15 por Notícias Ao Minuto

Política Nuno Melo

Nuno Melo declara hoje, em entrevista ao Diário Económico, que nem sequer pondera a hipótese de Paulo Portas sair do CDS antes das eleições legislativas, mas não teme que o partido sofra com uma eventual saída do atual líder.

“O partido já teve muitos líderes e nunca perdeu identidade. E o caso não será esse, certamente. No dia em que houver outro líder, o partido seguirá o seu caminho. Mas o tempo de Paulo Portas ficará registado na História como referencial do partido”, afirma.

O eurodeputado deixa rasgados elogios ao atual vice-primeiro-ministro, explicando porque o considera um político acima da média. “A inteligência, intuição política, capacidade de ver e prever o que os outros só comentam em cima das notícias do dia… Muitas vezes, Paulo Portas antecipa o facto político. Tenho uma boa relação com ele, considero-o um amigo”, confessa.

Nuno Melo esclarece ainda que não está, “garantidamente”, a ser preparado para a liderança do CDS e que não tem essas ambições. “Tenho o meu percurso e estou muito satisfeito com ele”, reforça.

“A minha ambição está em fazer tudo aquilo que possa para que o Paulo se mantenha à frente do partido por muitos e bons anos. E, quando se está bem com aquilo que se tem, não se discutem lideranças”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório