Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PS agora “está mais acompanhado no combate à austeridade”

Para Carlos César, presidente do Partido Socialista, será difícil que um partido de extrema esquerda vença algum dia umas eleições, até porque é o partido ‘rosa’ quem assume o papel contra a austeridade no panorama político nacional, considera.

 PS agora “está mais acompanhado no combate à austeridade”
Notícias ao Minuto

23:00 - 26/01/15 por Andrea Pinto

Política Carlos César

Carlos César afirmou, esta noite, na RTP Informação, que não acredita que em Portugal possa acontecer algo como o que ocorreu nas eleições na Grécia, em que um partido da chamada extrema-esquerda chegou à vitória.

“Não creio que isso aconteça. Primeiro porque os partidos de extrema-esquerda portugueses não estão preparados e não têm um histórico semelhante ao do Syriza e porque esse espaço de uma política alternativa da austeridade é preenchido em Portugal de forma dominante pelo PS”, afirmou.

Ao contrário do que se passa na Grécia, “em que os socialistas foram cúmplices da política de austeridade”, em Portugal “o perfil dos políticos e o posicionamento do PS é diferente”.

É por isso, refere, que muitos afirmam que o “PS está isolado no panorama europeu”. No entanto agora o PS “está mais acompanhado no combate à austeridade”.

Porém, salienta que espera que a posição adotada pelo novo primeiro-ministro grego seja de “anti austeridade e não anti europeísmo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório