Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

PSD felicita gregos e espera que continuem no "caminho comum"

O PSD felicitou o povo grego pela forma como decorreram as eleições de hoje e fez votos para que o "caminho comum" na União Europeia continue a ser "um projeto partilhado" e com futuro.

PSD felicita gregos e espera que continuem no "caminho comum"
Notícias ao Minuto

20:12 - 25/01/15 por Lusa

Política Grécia

"O Partido Social Democrata faz votos que estas eleições sejam mais um passo positivo no longo e difícil caminho já percorrido pelos gregos e pelas suas instituições, visando a estabilidade financeira e a prosperidade económica e social", referem os sociais-democratas, em comunicado.

O PSD, que nunca refere o nome do partido que deverá vencer as eleições gregas, o Syriza, salienta que o projeto comum europeu que liga ambos os países mostra "o quão interligados e dependentes" estão e "reforça o sentido de cooperação e de respeito pelas instituições nacionais".

"O nosso compromisso, em particular no seio da zona euro, é procurar continuamente concretizar, em conjunto, uma política restauradora da confiança interna e internacional que vá ao encontro dos anseios dos nossos cidadãos sem pôr em causa os alicerces e as regras da nossa casa comum. Fazemos votos para que este caminho comum continue a ser um projeto partilhado cheio de futuro", refere ainda o PSD.

De acordo com as projeções já avançadas após o encerramento das urnas na Grécia, o Syriza está próximo da maioria absoluta das eleições antecipadas, devendo ter conquistado entre 35,5% e 39,5% dos votos, contra os 23% e os 27% dos votos conseguidos pelos conservadores da Nova Democracia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório