Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Santana não está em campanha, mas deixa recado ao Governo

Pedro Santana Lopes é um dos prováveis ou potenciais candidatos à sucessão de Cavaco Silva na presidência da República. Porém, o provedor da Santa Casa da Misericórdia, diz não estar, ainda, em campanha, e deixa recados ao Governo, dizendo que os portugueses terão dificuldades em aceitar um novo ‘apertar do cinto’.

Santana não está em campanha, mas deixa recado ao Governo
Notícias ao Minuto

09:13 - 25/01/15 por Notícias Ao Minuto

Política Provedor

Santana Lopes é já nome incontornável quando se fala de presidenciais. Porém, o antigo autarca e chefe de Governo, diz que não está em campanha. Segundo o Público deste domingo, o provedor da Santa Casa da Misericórdia aceita “perfeitamente” que Paulo Portas e Passos Coelho não tenham ainda marcado no calendário político um acordo de coligação quanto à corrida a Belém, mas deixa um aviso ao Executivo.

Num momento em que a recuperação económica é tema de agenda, Santana lembra que quem governa deve optar por tomar decisões que “não levem outra vez a ouvir as mesmas conversas e os mesmos discursos, a dizer que temos outra vez de apertar o cinto e calcorrear estradas de dificuldades”, lembrou em Penedono, em Viseu, onde inaugurou uma loja de turismo.

Certo é que, na agenda de ontem, nesta pequena localidade, o antigo governante deixou já uma mensagem para o interior do país, falando na necessidade de apostas que aproximem litoral e interior.

Agora, quando PSD e CDS discutem nova coligação, escreve o Público que, do acordo pré-eleitoral que for possível alcançar entre as duas forças políticas, deve surgir um compromisso de consulta prévia do parceiro, ficando, para já, na gaveta, um possível nome consensualizado entre as duas partes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório