Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Relação entre CDS e Governo (ainda) mais azeda

As declarações do secretário de Estado do Orçamento, Luís Morais Sarmento, sobre um eventual ‘chumbo’ de algumas normas da Lei do Orçamento do Estado para 2013 por parte do Tribunal Constitucional, foram entendidas pelo CDS-PP como uma efectiva pressão do governante sobre o Palácio Ratton, o que contribuiu para deteriorar ainda mais a relação entre os centristas e o Executivo, adianta a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias.

Relação entre CDS e Governo (ainda) mais azeda
Notícias ao Minuto

08:12 - 07/01/13 por Notícias ao Minuto

Política Reação

As palavras do secretário de Estado do Orçamento, Luís Morais Sarmento, acerca das consequências nefastas que um eventual chumbo de algumas normas do Orçamento do Estado para 2013 por parte do Tribunal Constitucional poderia desencadear, terão causado profundo mal-estar no seio do CDS-PP, partido da maioria que integra a coligação governamental.

Diversos dirigentes centristas manifestam-se incomodados com a pressão exercida pelo governante junto do Palácio Ratton, classificando as considerações tecidas por Morais Sarmento à Rádio Renascença como sendo “contraproducentes”.

Assim, agudiza-se a tensão entre os partidos que formam o Executivo, a qual paira no ar desde Setembro, aquando da proposta do Governo relativamente à Taxa Social Única (TSU).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório