Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mário Soares com Costa "até ao fim"

O antigo Presidente Mário Soares desafiou hoje os portugueses a protagonizarem uma mudança política como a que considerou estar a acontecer na Grécia e na Europa e reafirmou a sua confiança no novo líder socialista, António Costa.

Mário Soares com Costa "até ao fim"
Notícias ao Minuto

21:18 - 15/01/15 por Lusa

Política PS

"Está-se a ver que toda a Europa vai e está a mudar. A Grécia está a mudar e nós também temos de mudar, e rapidamente, em Portugal", declarou o também ex-líder de diversos executivos portugueses na apresentação, em Lisboa, de um livro em que é o protagonista, da autoria do jornalista Mário Mesquita.

"Temos a honra de ter aqui o nosso líder socialista e, portanto, presto-lhe as minhas homenagens e digo-lhe que agora é a ele que compete... eu estou com o líder até ao fim", afirmou Soares, dirigindo-se ao atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que optou por adiar declarações sobre a atualidade para sexta-feira.

Segundo o ex-Presidente da República, Portugal não pode "tolerar que este Governo (da maioria PSD/CDS-PP) continue como está", pois "só faz asneiras, políticas, económicas, de toda a espécie e está completamente paralisado".

Mário Soares confessou já estar retirado da "luta política" ativa, mas prometeu voltar a visitar Sócrates no Estabelecimento Prisional de Évora, se o mesmo lá continuar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório