Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cavaco Silva desloca-se a Moçambique de 13 a 16 de janeiro

O Presidente da República desloca-se a Moçambique de 13 a 16 de janeiro, para assistir à cerimónia de tomada de posse do novo chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, numa visita que terá também uma vertente económica.

Cavaco Silva desloca-se a Moçambique de 13 a 16 de janeiro
Notícias ao Minuto

12:57 - 09/01/15 por Lusa

Política Presidente da República

"O Presidente da República desloca-se a Moçambique de 13 a 16 de janeiro para participar na cerimónia solene de investidura de sua excelência o Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi", lê-se numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República.

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, acompanhará Cavaco Silva nesta deslocação e representará o Governo português na cerimónia de tomada de posse de Filipe Nyusi, disse à Lusa fonte do seu gabinete.

A tomada de posse do novo presidente moçambicano irá realizar-se a 15 de janeiro, na Praça da Independência, em Maputo, seguindo-se depois uma receção oficial no Palácio da Ponta Vermelha.

Ainda antes desta cerimónia, e de acordo com a nota divulgada, no dia anterior, 14 de janeiro, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, irá encontrar-se com Filipe Nyusi e com o presidente cessante, Armando Guebuza.

Além desta vertente política, o programa da visita de Cavaco Silva terá ainda uma vertente económica e empresarial.

Assim, ainda no dia 14, o Presidente da República irá encontrar-se com empresários portugueses estabelecidos em Moçambique e visitará as instalações da empresa portuguesa MCM - Mozambican Cotton Manufacturers.

Já no dia 15, Cavaco Silva promoverá um encontro com figuras do meio político moçambicano e visitará o Instituto do Coração, em Maputo.

No último dia da deslocação, dia 16 de janeiro, antes de regressar a Portugal, o chefe de Estado irá também encontrar-se com a comunidade portuguesa residente em Moçambique.

"Nesta deslocação, o Presidente da República será acompanhado por membros do Governo", é ainda referido na nota da Presidência da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório