Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Passos 'manda calar' Governo e PSD

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, pediu aos membros do Governo e aos elementos do PSD para que guardassem silêncio quanto ao pedido de fiscalização sucessiva ao Tribunal Constitucional por parte do Presidente da República. Com isto o líder do Executivo pretende atenuar tensões e evitar conflitos institucionais, avança a edição desta sexta-feira do semanário Sol, até porque teme um cenário de ingovernabilidade caso o Palácio de Ratton chumbe o Orçamento do Estado para 2013.

Passos 'manda calar' Governo e PSD
Notícias ao Minuto

08:17 - 04/01/13 por Notícias ao Minuto

Política Orçamento

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, “não quer passar uma imagem de falta de tranquilidade, menos ainda de uma tensão institucional”, adiantou ao semanário Sol fonte próxima do chefe do Executivo.

Neste contexto, Passos terá pedido ao Governo e ao PSD para que permanecessem em silêncio, no que diz respeito aos recados que o Presidente da República, Cavaco Silva, endereçou ao desempenho do Executivo na mensagem de Ano Novo, bem como no que concerne às “dúvidas fundadas” face à justiça na distribuição dos sacrifícios no Orçamento do Estado para 2013, que levou a que solicitasse a fiscalização sucessiva de três normas do diploma junto do Tribunal Constitucional.

Os partidos da maioria que estão ao comando do País temem, pois, que um eventual chumbo do diploma por parte de Palácio de Ratton dite um cenário de ingovernabilidade.

Não obstante, nos bastidores do PSD, haverá dirigentes que acusam o Presidente de “lavar as mãos como Pilatos”, indica o Sol.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório