Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Futuro da RTP decidido no próximo Conselho de Ministros

O presidente da RTP, Alberto da Ponte, anunciou esta quinta-feira à redacção que o dossier da privatização ou concessão vai ser decidida no Conselho de Ministros da próxima semana, avança o Público.

Futuro da RTP decidido no próximo Conselho de Ministros
Notícias ao Minuto

21:30 - 03/01/13 por Notícias Ao Minuto

Política Privatização

Alberto da Ponte esteve na redacção da RTP, acompanhado pelo director-geral de conteúdos, Luís Marinho, e pelo novo director de Informação, Paulo Ferreira, e adiantou que o Conselho de Ministros da próxima quinta-feira decidirá o futuro da televisão e rádio públicas.

O presidente da RTP informou os jornalistas da estação que considera que uma eventual privatização só deve acontecer se houver vantagens. Alberto da Ponte sublinhou também que não tem influência ou interferência no processo que diz ser uma decisão política.

Para Alberto da Ponte, a informação deve ser o pilar insubstituível da RTP, mas o presidente fez também questão de sublinhar a fronteira entre a gestão editorial e a gestão da empresa, segundo apurou o Público.

O presidente irá também amanhã às instalações do Porto para explicar a estratégia da transferência das produções da RTP2 e da RTP Internacional, que foi hoje anunciada, que deve acontecer ainda este mês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório