Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Soares diz que prisão preventiva "é injusta e injustificada"

O deputado socialista João Soares considerou hoje, em Évora, que a prisão preventiva do ex-primeiro-ministro José Sócrates "é injusta e injustificada" e disse esperar que se "restabeleça aquilo que deve ser justo".

Soares diz que prisão preventiva "é injusta e injustificada"
Notícias ao Minuto

16:40 - 22/12/14 por Lusa

Política Sócrates

"Como disse desde a noite da sua detenção, acho que esta prisão preventiva é injusta e parece-me injustificada", afirmou.

João Soares falava aos jornalistas à porta do Estabelecimento Prisional de Évora, onde visitou, durante cerca de uma hora, o antigo chefe de Governo socialista, em prisão preventiva há quase um mês.

"Eu respeito a justiça, mas tenho a minha opinião sobre esta matéria", afirmou, sustentado que frequentou durante "muitos anos" a Faculdade de Direito de Lisboa, "de onde saiu uma boa parte destes juízes".

O antigo presidente da Câmara de Lisboa disse, ainda, ter visitado, na prisão de Évora, "um amigo e camarada", tendo encontrado José Sócrates "em grande forma e com a fibra que todos os portugueses lhe conhecem".

O ex-líder socialista está preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora por suspeita de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada, num caso relacionado com alegada ocultação ilícita de património e transações financeiras no valor de vários milhões de euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório