Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Durão chamado ao Parlamento pelo Bloco de Esquerda

Depois de Ricardo Salgado ter prestado o seu depoimento no âmbito do inquérito ao BES, onde envolveu Durão Barroso, enquanto presidente da Comissão Europeia, na ‘implosão’ do BES, o Bloco de Esquerda quer chamar o antigo líder europeu para falar também na comissão parlamentar ao BES, dá conta o Expresso.

Durão chamado ao Parlamento pelo Bloco de Esquerda
Notícias ao Minuto

12:47 - 13/12/14 por Notícias Ao Minuto

Política Inquérito BES

Durão Barroso deverá ser chamado a testemunhar perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao BES/GES, dá conta o Expresso. Esta é pelo menos a intenção dos bloquistas, que querem saber, depois de Ricardo Salgado ter referenciado o antigo presidente da Comissão Europeia, qual o seu papel no desenrolar de todo este processo.

"Vamos chamar Durão Barroso, porque foi mencionado que teve reuniões com Ricardo Salgado na fase crucial do BES", explica ao Expresso a deputada bloquista Mariana Mortágua.

Isto acontece depois de Salgado ter referido uma série de contactos entre os responsáveis do BES e o presidente da CE, numa tentativa de garantir algum tipo de financiamento e evitar uma contaminação dos problemas do GES ao BES. ´

"Ao contrário dos contactos com o Governo, não percebemos o porquê desse contacto" com Durão, diz Mortágua, que esclarece que esta audição visa perceber “o objetivo e quais as consequências" destas conversas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório