Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nem Sócrates impede subida do PS nas sondagens

Duas semanas depois do Congresso socialista, em Lisboa, com o caso Sócrates na bagagem, o PS de António Costa consegue subir nas sondagens políticas. De acordo com o exercício de opinião levado a cabo pelo Expresso, 38% dos portugueses votaria, neste momento, no partido socialista.

Nem Sócrates impede subida do PS nas sondagens
Notícias ao Minuto

10:54 - 13/12/14 por Notícias Ao Minuto

Política Inquérito

O Partido Socialista lidera este sábado uma sondagem da Eurosondagem realizada para o Expresso. De acordo com o semanário do Grupo Impresa, o partido agora liderado por António Costa colhe 38% das intenções de voto dos portugueses. Ou seja, o caso Sócrates, apesar de muito falado na imprensa e na opinião pública, não tem prejudicado a imagem do PS.

Desde que foi eleito nas primárias, António Costa tem estado em trajetória ascendente, ganhando desde setembro 4,5 pontos percentuais. O PSD, com 25,2%, no mesmo período, caiu 2,8.

Com estas novas contas, o PS ganha vantagem em relação aos partidos da coligação governativa. A distância que separa Costa de Passos Coelho é já de 5 pontos. Há um mês a distância era de 4.

O novo líder socialista, avaliado pela primeira vez, tem no capítulo da popularidade o seu primeiro exame. E passou com distinção, diga-se.

Costa segura uma opinião positiva de 9,6 pontos, apenas comparável com a opinião dos portugueses sobre Paulo Portas. O líder centrista tem uma pontuação de 7,3 pontos. Passos Coelho está em terreno de descida, tem -13,7 pontos negativos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório