Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

'Macedos' são os melhores ministros do ano e Relvas o pior

Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, e Paulo Macedo, ministro da Saúde, foram os dois governantes com melhor desempenho este ano, de acordo com a avaliação do Expresso. Já Miguel Relvas, que estava a meio da tabela no ano passado, caiu para o último lugar.

'Macedos' são os melhores ministros do ano e Relvas o pior
Notícias ao Minuto

10:43 - 29/12/12 por Notícias Ao Minuto

Política Balanço

O Expresso elegeu Miguel Macedo e Paulo Macedo como os ministros com melhor comportamento em 2012, atribuindo uma nota de 12,1 quer ao ministro da Administração Interna quer ao ministro da Saúde, numa escala de um a vinte. Trata-se de uma melhoria em relação às avaliações que os dois governantes tinham tido no ano passado, de 10,2 e 11,6, respectivamente.

Há um ano, só três membros do Governo tinham tido nota negativa na avaliação do Expresso: Assunção Cristas, Aguiar-Branco e Álvaro Santos Pereira. Este ano, o número de governantes com negativa subiu para cinco: Miguel Relvas (5,5), Vítor Gaspar (9), Passos Coelho (9,1), Paulo Portas (9,8) e Mota Soares (9,8).

No ano passado, Álvaro Santos Pereira estava no fundo da tabela, mas, em 2012, subiu até meio da tabela com uma nota de 10,2. O ministro Economia trocou assim com Miguel Relvas, o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, que ocupava há um ano um lugar no meio da tabela, com uma nota de 11,1, enquanto em 2012 não só tem a nota mais baixa, de 5,5, como está bem longe da nota negativa imediatamente a seguir, de Gaspar (9).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório