Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Eanes defende eleições antecipadas

O antigo Presidente da República, Ramalho Eanes, disse ontem, numa entrevista concedida à RTP, que era “preferível” que as eleições legislativas fossem antecipadas tendo em conta “a necessidade de estabelecer pactos”.

Eanes defende eleições antecipadas
Notícias ao Minuto

10:27 - 03/12/14 por Notícias Ao Minuto

Política Entrevista

Ramalho Eanes começou por dizer ontem, na RTP, que “por princípio”, não comenta decisões “nem deste Presidente, nem de presidentes anteriores”.

No entanto, não se absteve de comentar a atual situação que o país enfrenta, considerando que “dada a situação e a necessidade de encontrar compromissos e de estabelecer pactos sobre aquilo que é consensual e sobre aquilo que não é consensual mas é indispensável, haveria interesse em apertar tempo”.

O antigo Chefe de Estado considerou que é preciso um “tempo político novo em que os partidos tenham de se confrontar com a situação do país e com os portugueses que hoje são muito diferentes”, sublinhando que a “relação entre o sistema político e os portugueses mudou muito”.

Posto isto e questionado sobre se é a favor da antecipação das eleições legislativas do próximo ano, Ramalho Eanes respondeu que acha “preferível” que o sufrágio seja antecipado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório