Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rui Rio 'pisca o olho' a António Costa

Poucos dias depois de António Costa ter discursado no XX Congresso Nacional do Partido Socialista (PS) – e já no papel de secretário-geral –, o ex-autarca do Porto, Rui Rio, lança uma biografia na qual se mostra próximo ao ainda autarca de Lisboa. De acordo com o Diário Económico, Rio fala do “bom senso” de Costa e das “preocupações reais” defendidas por este.

Rui Rio 'pisca o olho' a António Costa
Notícias ao Minuto

08:05 - 02/12/14 por Notícias Ao Minuto

Política Livros

‘Rui Rio – de Corpo Inteiro’ é o nome da biografia do ex-autarca do Porto e um ‘piscar’ de olho a António Costa.

O livro, escreve o Diário Económico, será lançado amanhã dia 3 de dezembro, apenas três dias depois de António Costa – no XX Congresso Nacional do Partido Socialista – ter falado em acordos partidários, incluindo a direita se existir uma mudança de políticas.

No livro, Rui Rio elogia o “bom senso” do autarca de Lisboa e fala das “preocupações reais” do país por este mostradas e que vão ao encontro do que pretende. Além disso, defende que António Costa “entende que algo de substancial tem de mudar para se conseguir uma melhoria ao nível de credibilização do regime”.

Mesmo sem levantar o véu sobre o futuro da sua vida política (em que é apontado como substituto de Pedro Passos Coelho e possível candidato a primeiro-ministro pelos sociais-democratas), Rio deixa claro que “não é possível” avançar com uma reforma do país sem que exista um “consenso político” pelo menos entre o PS e o PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório