Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Passos elogia empreendedores que são "melhor qualidade" para país

O primeiro-ministro elogiou hoje, em Vila Real, os empreendedores e as empresas portuguesas, considerando que são a "melhor qualidade" para vencer os desafios do Douro, da cidade e do país.

Passos elogia empreendedores que são "melhor qualidade" para país
Notícias ao Minuto

21:05 - 28/11/14 por Lusa

Política Vila Real

Pedro Passos Coelho participou na gala do Prémio Douro Empreendedor, que decorreu na Universidade de Vila Real.

"Os nossos empreendedores, as nossas empresas são sem dúvida nenhuma a nossa melhor qualidade e o nosso melhor material para poder vencer enquanto país, entanto cidade e, neste caso, também enquanto Douro", salientou.

O chefe do Governo sublinhou que a adversidade pode muitas vezes ser "um desafio que aguça o engenho" e considerou que o Douro é disso "um bom exemplo".

Passos Coelho destacou as condições excecionais da região, às quais, defendeu, é preciso associar a "inovação, o saber e o valor".

Na edição deste ano do Prémio Douro Empreededor foram entregues cinco prémios e o produtor de vinhos Dirk Niepoort, 50 anos, foi distinguido como a "Personalidade do Douro".

"Algo me diz que o Douro vai entrar numa moda fantástica pela sua beleza e qualidade de vinho. Temos obrigação de usar essa moda positivamente", afirmou o Dirk Niepoort, após receber o galardão e também um tributo do primeiro-ministro.

A melhor empresa com menos de dois anos é a Douro Skin Care. Com a marca DVine, a empresa desenvolve e comercializa produtos de cosmética feito á base de matérias-primas do Douro, como o Vinho do Porto.

A distinção de empresas com mais de dois anos foi para a Lavradores de Feitoria, um projeto com 14 anos que resultou da união de 16 produtores, proprietários de 20 quintas, somando uma área total de vinha superior a 600 hectares.

Já a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, da área de enoturismo, que inclui um restaurante, uma adega, uma loja, um 'wine bar', circuitos pedestres e piscina entre vinhas, foi considerada o melhor projeto de Turismo Internacional.

A vertente criativa Douro Empreendedor, uma novidade na edição deste ano, distinguiu o cartaz "Mãos de Ouro" de João Costa e na categoria venceu o vídeo promocional do evento "Trail Run Réccua Douro Ultra-Trail" de João Marinho, o atleta de Amarante que está desaparecido nos Picos e que foi alvo de uma grande salva de palmas durante a cerimónia.

O prémio Douro Empreendedor foi lançado pela Rede Empreendouro, iniciativa impulsionada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), envolve mais de entidades públicas e privadas e pretende apoiar a criação de emprego no território.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório