Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Socialistas debatem hoje poder local e PS no Clube dos Pensadores

O fundador do Clube dos Pensadores, Joaquim Jorge, convidou os socialistas José Maria Costa e Manuel Pizarro para estarem presente esta noite, cerca das 21h30, num hotel em Gaia para um debate sobre o poder local e a situação que o Partido Socialista atravessa, com a eleição de um nome secretário-geral, António Costa, e a prisão de José Sócrates.

Socialistas debatem hoje poder local e PS no Clube dos Pensadores
Notícias ao Minuto

11:05 - 27/11/14 por Ana Lemos

Política Gaia

Apesar da dificuldade em ter presentes no Clube dos Pensadores (CdP) personalidades do seio socialista, desta vez Joaquim Jorge, fundador do CdP, levou a melhor e esta noite, pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn em Gaia, vai ter com convidados à mesa do debate dois ‘rosas’.

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana e presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, e Manuel Pizarro, vereador da Câmara Municipal do Porto na coligação com Rui Moreira e antigo secretário de Estado da Saúde do governo de José Sócrates, são os convidados desta quinta-feira à noite no Clube dos Pensadores.

Em cima da mesa estará o Poder Local e a situação atual do PS, agora que nas eleições primárias foi eleito um novo líder, António Costa, lê-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

José Maria Costa era apoiante de António José Seguro e Manuel Pizarro de António Costa, estavam em dois lados diferentes da barricada. Agora, a dois dias do Congresso do PS, os autarcas ‘rosas’ vão esgrimir as suas ideias e opiniões.

Vamos ver qual é o posicionamento de José Maria Costa e Manuel Pizarro no Congresso e os lugares que ocupam, pois pelo seu perfil são sempre candidatos a fazerem parte de um futuro governo liderado por António Costa.

Refira-se que pelo Clube dos Pensadores, fundado por Joaquim Jorge, já passam desde o início deste ano personalidades de peso como Teixeira dos Santos, ex-ministro das Finanças do governo de José Sócrates, Carlos Barbosa, presidente do ACP, Arménio Carlos, líder da CGTP, António Capucho, ex- PSD, Henrique Neto, empresário e ex-deputado do PS, Marcelo Rebelo de Sousa ex-líder do PSD, Ribeiro e Castro ex-líder do CDS e Ana Drago e Daniel Oliveira do Fórum Manifesto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório