Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ana Drago critica Bloco e fala em "condicionar" futura governação

Para Ana Drago, que se demarcou do Bloco de Esquerda, o seu antigo partido acaba por "falhar o mandato democrático" ao assumir uma postura em que mostra estar pouco disponível para encontrar compromissos.

Ana Drago critica Bloco e fala em "condicionar" futura governação
Notícias ao Minuto

13:06 - 26/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

Em entrevista à Rádio Renascença, a dissidente do Bloco de Esquerda falou sobre o objetivo de “condicionar uma governação futura”, algo que, explica, “significa estar disponível para encontrar compromissos”. Esta postura, admite, obriga a ter em conta que “há uma parte das coisas que dizemos que pode não ser conseguida”.

Esta vontade de fazer parte da decisão política, à esquerda, faz parte dos planos do movimento Fórum Manifesto, que agora integra e no qual espera, em conjunto com outros ex-bloquistas e o Livre, criar uma alternativa à esquerda nas próximas eleições legislativas.

Sobre a capacidade de criar compromissos, Ana Drago diz que o Bloco mostrou intransigência. O partido de que se afastou, critica, "tem o voto dos eleitores e não quer dar uso dele na transformação da vida das pessoas”.

Nesta entrevista ao programa ‘Terça à Noite’, Ana Drago comentou ainda a detenção de José Sócrates no âmbito da ‘Operação Marquês’ para alertar para o risco de o caso se tornar uma “telenovela sobre o que acontece ao engenheiro Sócrates e que nos vai desviar a atenção do debate fundamental”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório