Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

No Parlamento todos falam de Sócrates e até se fazem piadas

José Sócrates foi detido na última sexta-feira e desde segunda-feira à noite que está em prisão preventiva suspeito de crimes de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal. No país não se fala de outra coisa e o Jornal de Negócios garante que nos corredores da Assembleia da República também não.

No Parlamento todos falam de Sócrates e até se fazem piadas
Notícias ao Minuto

09:23 - 26/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Lisboa

Os jornalistas do Jornal de Negócios estiveram ontem no Parlamento para acompanhar a aprovação do Orçamento do Estado para 2015. Na Sala das Sessões apenas Luís Montenegro, do PSD, e Ferro Rodrigues, do PS, tocaram de forma subtil no assunto da detenção de Sócrates.

Ao Jornal de Negócios, o deputado Nuno Sá, do PS, garantiu que “basta olhar para a bancada [socialista] para ver que ninguém estava a contar”.

“O ambiente é difícil. Isto não era o que esperávamos agora”, admitiu, acrescentando que ainda não falou com António José Seguro sobre o assunto Sócrates.

Mas se na Sala das Sessões não se tocava no assunto, pelo menos de forma direta, a verdade é que nos corredores do Palácio de S. Bento não se falava de outra coisa.

À porta do Salão Nobre, escreve o Jornal de Negócios, oito seguranças do Governo faziam ontem piadas acerca da detenção do anterior primeiro-ministro português.

Também jornalistas comentavam entre si os últimos dias à porta do Campus de Justiça e vários deputados conversavam uns com os outros relativamente ao mesmo assunto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório