Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Juíza impede jornalistas de consultar processo de Relvas

O processo referente à licenciatura de Miguel Relvas não está em segredo de justiça mas a magistrada que tem o processo em mãos nega, ainda assim, o acesso ao processo por parte de jornalistas e advogados, conta o Diário Económico.

Juíza impede jornalistas de consultar processo de Relvas
Notícias ao Minuto

11:58 - 26/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Líder

A juíza que tem em mãos há nove meses o processo referente à licenciatura do ex-governante Miguel Relvas negou acesso ao processo a jornalistas e advogados. Especialistas contactados pelo Diário Económico acreditam que ainda que a decisão seja legal, é “juridicamente errada” e pouco fundamentada.

O mesmo jornal adianta que recebeu na terça-feira o indeferimento da juíza Isabel Portela Costa, num despacho com data de 10 de março, três meses depois de o pedido para consultar o processo, o qual não esta em segredo de justiça.

Como argumento, a magistrada recorre ao artigo 164º do Código de Processo Civil, onde se refere a “circunstância de os autos conterem dados pessoais referentes a uma das partes”, no caso, Miguel Relvas.

Recorde-se que Miguel Relvas concluiu a sua licenciatura na Universidade Lusófona em Ciência Politica e Relações Internacionais num ano, sendo que a licenciatura é de três.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório