Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PS quer debater situação de funcionários da Segurança Social

O PS requereu para hoje, através de um agendamento potestativo, a realização de um debate de atualidade em plenário da Assembleia da República sobre a decisão do Governo de colocar na requalificação 697 funcionários da Segurança Social.

PS quer debater situação de funcionários da Segurança Social
Notícias ao Minuto

07:10 - 26/11/14 por Lusa

Política Ferro Rodrigues

Este agendamento potestativo de um debate de atualidade foi comunicado por carta pelo líder do Grupo Parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, à presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e será hoje, de manhã, apreciado em reunião da conferência de líderes parlamentares.

Na carta dirigida a Assunção Esteves, à qual a agência Lusa teve acesso, o ex-líder do PS e ex-ministro dos governos de António Guterres considera que a decisão do Governo "de enviar mais de 697 funcionários e funcionárias da Segurança Social para a 'requalificação, depois de a Segurança Social já ter perdido nestes três últimos anos mais de 2000 funcionários, é de uma enorme gravidade".

"Está em causa a Segurança Social, porque está em causa a sua capacidade de cumprir com o que está previsto na Constituição da Republica e na Lei de Bases da Segurança Social. Este tema tem marcado a atualidade, com forte envolvimento dos trabalhadores da Segurança Social, dos sindicatos e da opinião pública, sendo que a ser concretizada esta decisão do Governo, é também o futuro da Segurança Social pública que está claramente ameaçado", escreve Ferro Rodrigues.

Nesse sentido, o líder do Grupo Parlamentar sustenta que o parlamento "tem o dever de exigir todas as explicações sobre esta matéria, porque são as explicações a que os portugueses e portuguesas têm direito".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório