Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O que foi feito a Sócrates "não pode passar em vão"

O antigo Presidente da República, o histórico Mário Soares comentou, esta terça-feira, na sua coluna de opinião no Diário de Notícias, o caso polémico da detenção de José Sócrates adiantando que esta foi feita sob “um anormal aparato fortemente lesivo do segredo de justiça” e criticando o “espetáculo mediático que a comunicação social tem feito”.

O que foi feito a Sócrates "não pode passar em vão"
Notícias ao Minuto

08:10 - 25/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Mário Soares

“Sábado o país foi confrontado com um acontecimento que deixou todos os democratas intensamente preocupados”, começa por afirmar Mário Soares, esta terça-feira, na sua habitual coluna de opinião no Diário de Notícias.

“O que foi feito a um ex-primeiro-ministro com um anormal aparato fortemente lesivo do segredo de justiça não pode passar em vão. Independentemente do que está em causa e da separação de poderes entre a política e a justiça”, escreve o antigo Presidente da República.

Recorde-se que José Sócrates foi detido à saída do avião, na passada sexta-feira à noite, quando aterrava no Aeroporto da Portela, diante das câmaras de uma estação de televisão, sendo que as notícias da sua detenção e das razões por detrás da mesma foram avançadas por dois meios de informação antes de ser avançado qualquer comunicado oficial.

“Não pode passar em vão o espetáculo mediático que a comunicação social tem feito, violando também ela o segredo de justiça ao revelar factos que era suposto só serem conhecidos quando um juiz se pronunciasse”, sublinhou o socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório