Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"Foi depois da Casa Pia que vencemos com maioria absoluta"

Depois de José Sócrates ter sido detido, muitos socialistas optaram pelo silêncio ou pelo apoio ao ex-ministro. Porém, Capoulas Santos, uma dos principais apoiantes da candidatura de António Costa a liderança do Partido Socialista, em declarações ao Diário Económico, lembra outro caso judicial como que para lembrar que não será por esta detenção que os socialistas têm de deitar a toalha ao chão.

"Foi depois da Casa Pia que vencemos com maioria absoluta"
Notícias ao Minuto

18:15 - 24/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Capoulas Santos

O Partido Socialista, depois de uma mensagem enviada por António Costa, no sábado, fechou os canais de comentário para a investigação judicial a José Sócrates.

No entanto, sem mencionar aspetos ligados ao processo, vários socialistas já comentaram a detenção do antigo primeiro-ministro, expressando o seu apoio e convicção que este é um tema que cabe aos tribunais.

Em declarações ao Diário Económico, Capoulas Santos manteve a toada silenciosa, deixando porém um aviso claro a quem pensa que a detenção de Sócrates poderá penalizar eleitoralmente o PS. O apoiante de Costa, lembrou um caso onde vários socialistas estiveram envolvidos.

“Foi depois do caso Casa Pia que vencemos com maioria absoluta”, lembrou Capoulas Santos. Na altura, quando Durão Barroso ainda chefiava o Governo português, o partido rosa defendeu uma tese de ‘cabala’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório