Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

PCP disponível para convergência que leve "felicidade a casa dos portugueses"

O PCP está disponível para continuar a "convergir com o Bloco de Esquerda" visando um "governo patriótico e de esquerda" que leve a "felicidade a casa dos portugueses", afirmou hoje o dirigente Armindo Miranda.

PCP disponível para convergência que leve "felicidade a casa dos portugueses"
Notícias ao Minuto

18:57 - 23/11/14 por Lusa

Política Bloco de Esquerda

"Reunimo-nos com o BE há quatro meses e concluímos que havia um espaço largo de convergência em muitas questões essenciais que dizem respeito à vida política nacional. Pela nossa parte mantemos intacta essa disponibilidade para continuar essas conversas", afirmou Armindo Miranda.

O dirigente do PCP, que integra a Comissão Política do partido, falava aos jornalistas após assistir ao discurso de encerramento da IX Convenção Nacional do BE, no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.

Armindo Miranda recusou pronunciar-se sobre as divisões internas no Bloco de Esquerda, preferindo sublinhar que o PCP "está profundamente empenhado" em "convergir com todos aqueles que queiram romper com a política desgraçada" do "PSD, CDS-PP e PS".

Reconhecendo que "o entendimento não é fácil", o dirigente frisou que é preferível "de forma segura" chegar a convergências que permitam "levar a felicidade a casa dos portugueses depois de anos e anos de massacre do PSD, do PS e do CDS".

A Convenção do BE terminou hoje sem definir a solução de liderança do partido, depois do empate registado para a Mesa Nacional entre as listas da anterior direção, encabeçada pelos coordenadores João Semedo e Catarina Martins, e a de Pedro Filipe Soares, atual líder parlamentar. A nova Mesa Nacional do BE reúne-se no próximo domingo para debater a futura coordenação do partido.

No entanto, a moção mais votada, que define a estratégia do BE para os próximos dois anos, foi a apresentada por João Semedo e Catarina Martins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório