Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mesa Nacional deve decidir próxima representação do partido

O ex-coordenador bloquista, Francisco Louçã, afirmou hoje que a próxima Mesa Nacional "tem obrigação de olhar para o debate político", fazer "o melhor entendimento possível" e "escolher as representações públicas" do BE.

Mesa Nacional deve decidir próxima representação do partido
Notícias ao Minuto

14:10 - 23/11/14 por Lusa

Política Louçã

"O BE chegou à Convenção com opiniões muito diferentes e balanceadas, mas agora elegeu a sua Mesa Nacional e a Mesa Nacional deixa de ser das moções, é a Mesa Nacional de todo o BE e representa todo o BE", afirmou o antigo deputado do BE aos jornalistas, depois das listas da atual coordenação e de Pedro Filipe Soares terem registado um empate de 259 votos.

Na opinião de Louçã, os próximos dirigentes do BE têm "obrigação de olhar para este debate político e fazer o melhor entendimento possível, escolher as representações públicas do BE": "O melhor entendimento é o máximo de força para que o BE se lance à luta".

O ex-líder do BE, que não integra a Mesa Nacional hoje eleita, recusou responder se Pedro Filipe Soares tem condições para continuar a presidir à bancada parlamentar.

"Eu não me pronuncio sobre isso, foi um excelente candidato nesta campanha, bateu-se pelas suas ideias, mas agora a Mesa Nacional que tome as suas decisões".

A IX Convenção Nacional do BE, que decorre no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, termina este domingo, aguardando-se a intervenção de encerramento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório