Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sócrates pode ser um balão de oxigénio para a maioria

A detenção de José Sócrates é o “epifenómeno” que poderá dar alguma vantagem à maioria governamental na corrida às legislativas do próximo ano. Ainda assim, Passos Coelho pediu aos deputados e militantes que se contivessem na hora de comentar a polémica em torno do ex-primeiro-ministro socialista, escreve este domingo o Diário de Notícias, que cita fontes dos dois partidos da coligação.

Sócrates pode ser um balão de oxigénio para a maioria
Notícias ao Minuto

08:13 - 23/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Polémica

Desde sexta-feira à noite que a notícia que preenche os noticiários é a detenção de José Sócrates. Muitos foram os que já teceram comentários acerca deste episódio inédito na vida política portuguesa, contudo, da maioria governamental as reações têm sido contidas.

De acordo com o Diário de Notícias, Pedro Passos Coelho pediu aos sociais-democratas que tivessem “contenção” e “sobriedade” quando falassem sobre a detenção do ex-primeiro-ministro.

Já do lado do CDS não houve qualquer indicação quanto à forma e ao conteúdo das reações centristas.

E por falar em reações, o Diário de Notícias conversou com fontes dos dois partidos do arco da governação que veem neste caso uma oportunidade para subir nas intenções de voto dos portugueses, uma vez que o PS de António Costa e de Ferro Rodrigues fez questão de ‘ressuscitar’ José Sócrates.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório