Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Eu não sei onde é que esta gente anda com a cabeça"

No seu comentário na SIC, Marques Mendes mostrou-se intrigado com a atitude dos deputados em geral e do PS e PSD em particular, devido à proposta de reposição das subvenções vitalícias dos ex-políticos. “Eu não sei onde é que esta gente anda com a cabeça”, lamentou o ex-líder social-democrata.

"Eu não sei onde é que esta gente anda com a cabeça"
Notícias ao Minuto

21:51 - 22/11/14 por Goreti Pera

Política Marques Mendes

A polémica gerada esta semana em torno da proposta apresentada por dois deputados do PS e do PSD para acabar com a suspensão das subvenções vitalícias dos ex-políticos não escapou ao comentário semanal de Marques Mendes, que se mostrou intrigado com o sucedido.

“Andava o Presidente da República a queixar-se de que maioria e oposição não se entendiam. Mas os senhores lá foram entender-se no pior assunto possível”, lamentou o ex-líder social-democrata, para quem “isto foi um monumental tiro no pé de Passos Coelho e António Costa”.

“Eu não sei onde é que esta gente anda com a cabeça. Não há margem para baixar os cortes salariais, mas para repor subvenções há”, afirmou, classificando como vergonhosos os motivos expostos pelos autores da proposta.

“Isto é inconstitucional? Mas alguma vez isto foi ao Tribunal Constitucional?”, questionou o comentador. “O líder do PSD e do PS tiveram mais que tempo para dar ordens para cortar com aquilo. O mérito é do Bloco de Esquerda, que não deixou que aquilo passasse pelos pingos da chuva. E do CDS e da revolta dos deputados do PSD”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório