Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Governo pode sair péssimo da história dos vistos gold"

“O Governo pode sair péssimo desta história", começou por dizer Francisco Louçã, no espaço de comentário 'Tabu', na SIC Notícias, sobre os vistos gold, um caso que ganhou destaque após a detenção de 11 funcionários acusados por corrupção.

"Governo pode sair péssimo da história dos vistos gold"
Notícias ao Minuto

23:00 - 21/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Francisco Louçã

Francisco Louçã não deixou escapar no seu comentário à SIC Notícias o caso que tem marcado a semana, os vistos gold, onde 11 funcionários são acusados de corrupção.

Para o ex-líder do Bloco de Esquerda, “está-se a vender funções de Estado e a pô-las em leilão, para comprar um visto, a política deveria ser aberta e igual para todos. Estas pessoas compraram os vistos apenas para poderem entrar no espaço Schengen”.

Ainda sobre as declarações do vice-primeiro-ministro Paulo Portas, Francisco Louçã diz que ele mostrou bastante a “vulnerabilidade do Estado".

Sobre as indicações de que os vistos gold tinham contribuído para aumentar os postos de trabalho, Francisco Louçã ridiculariza esta afirmação ao dizer que até numa “pastelaria se encontram mais de dez postos de trabalho”.

“Paulo Portas fez uma comparação ridícula entre a Remax e os partidos, como se o Governo tivesse a tratar de uma empresa, o que ele disse foi de mau tom” e acrescenta que “o Governo defendeu-se mal, não tem argumentos substanciais e isto vai piorar”, explica.

“O Governo pode sair péssimo desta história. É um risco gravíssimo para a sociedade portuguesa”, garante.

“Este sistema faz nascer o risco da corrupção”, atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório