Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Macedo, o único ministro do MAI multado pela GNR

Miguel Macedo foi o primeiro ministro da Administração Interna a ser multado pela GNR. O episódio ocorreu, segundo o Sol, há cerca de um ano quando o então governante circulava em excesso de velocidade. Ainda que a multa lhe fosse perdoada, este fez questão de pagá-la.

Macedo, o único ministro do MAI multado pela GNR
Notícias ao Minuto

08:29 - 21/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Ex-governante

Há cerca de um ano, Miguel Macedo recebeu uma chamada do comandante-geral da GNR a repreendê-lo por “querer ser o primeiro-ministro da Administração Interna a ser multado” por aquela força policial.

Mas, ao que o semanário Sol indica, a repreensão não se prende com o facto de o então governante ter circulado em excesso de velocidade, mas sim com a sua atitude.

Tudo porque, ao ser apanhado a circular a 162km/hora, depois de uma ultrapassagem – quando ia a caminho de Braga, no seu carro particular, com a filha –, Macedo fez questão de pagar a multa no valor de 120 euros.

O facto de ser ministro da Administração Interna, que coordena as polícias, e de ter um compromisso oficial desse dia, justificativo do excesso de velocidade, valer-lhe-ia o perdão da coima, que este recusou.

“Este tipo é tão mau, tão mau, que nem consegue ser bom para ele próprio”, comentou-se, depois do episódio, entre os agentes da Brigada de Trânsito da GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório