Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Moedas reúne-se esta semana com Passos Coelho

O comissário europeu Carlos Moedas realiza esta semana a sua primeira deslocação a Portugal desde que assumiu a pasta da Investigação, Inovação e Ciência, numa visita em que se reúne com o Presidente da República e com o primeiro-ministro.

Moedas reúne-se esta semana com Passos Coelho
Notícias ao Minuto

14:33 - 18/11/14 por Lusa

Política Comissários

Carlos Moedas, que é comissário desde o início deste mês na equipa liderada por Jean-Claude Juncker, reúne-se na quinta-feira com o Presidente da República, Cavaco Silva. No mesmo dia, participa no Congresso das Comunicações, organizado pela APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, onde fará um discurso, e visita a Fundação Champalimaud.

Já na sexta-feira, é a vez de ir à fundação Gulbenkian e de se reunir com reitores de universidades. Terá ainda um encontro com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Carlos Moedas, de 44 anos, foi secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, tendo sido o interlocutor da 'troika' em Portugal nos últimos anos.

Tem a seu cargo a pasta da Investigação, Ciência e Inovação na nova Comissão Europeia, sendo o responsável pela gestão do programa Horizonte 2020, com cerca de 80 mil milhões de euros para o período entre 2014 e 2020.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório