Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Vistos gold serviram de "via verde para negociatas sem critério"

Cecília Honório acusou esta tarde Paulo Portas de ser o principal propagandista dos vistos 'gold', um sistema que serviu de "via verde para negociatas sem critério" e que "deixou de costas quentes" aqueles que queriam fazer negócios.

Vistos gold serviram de "via verde para negociatas sem critério"
Notícias ao Minuto

18:18 - 13/11/14 por Andrea Pinto

Política Cecília Honório

Cecília Honório, do Bloco de Esquerda, pronunciou-se esta tarde sobre a detenção do diretor do SEF e sobre a investigação que está a ser realizada pela Polícia Judiciária relativa à atribuição de vistos ‘gold’.

Considerando que estes vistos foram “sempre uma via verde para negociatas sem critério e para a criação de um número ridículo de empregos”, a deputada do Bloco garante que Paulo Portas irá ser chamado à Assembleia para explicar o seu envolvimento na situação.

Cecília Honório considera que “a situação é demasiado grave” até “porque existem altos cargos do Estado envolvidos no processo”, e que por isso o Governo deve “ainda hoje dar esclarecimentos aos portugueses”.

“Existe o indício de crimes muito graves ligados a esta rede de negócios da qual o principal propagandista foi Paulo Portas”, refere a deputada, garantindo que o líder do CDS será chamado à Assembleia para explicar-se quanto à situação. “O primeiro-ministro também é responsável e deve assumir as suas responsabilidades”, defende, referindo que não será também deixada de parte uma audição a Miguel Macedo e a Paula Teixeira da Cruz.

“Há aqui uma política de descriminação” com os vistos Gold que não ajudaram nem o país nem a economia. “O país e a economia ganharam pouquíssimo mas quem quis fazer negócios esteve à vontade e com as costas quentes”, acusa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório