Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Palavras de Cavaco sobre eleições foram muito importantes"

O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes assina esta quinta-feira, como habitualmente, no Jornal de Negócios, um artigo sobre várias temáticas, entre as quais, a recente entrevista do Presidente da República na qual assegura que não vai antecipar as legislativas. Na opinião do ex-governante, “as palavras do Presidente foram muito importantes para a solidez do Estado”.

"Palavras de Cavaco sobre eleições foram muito importantes"
Notícias ao Minuto

09:20 - 13/11/14 por Ana Lemos

Política Santana Lopes

No artigo intitulado ‘Novos rostos, novo tempo, novo mundo’ que Pedro Santana Lopes assina esta quinta-feira no Jornal de Negócios, escreve sobre vários temas. Desde a Cimeira Ásia-Pacífico, ao caso LuxLeaks que envolve o atual presidente da Comissão Europeia, até ao comunicado da empresário angolana Isabel dos Santos sobre a OPA à PT SGPS.

Mas o terceiro ponto é dedicada ao Presidente da República, mais concretamente apresenta-se como uma reação a recente entrevista que Cavaco Silva deu ao semanário Expresso e na qual afirma que as eleições legislativas se realizarão de acordo “com a lei portuguesa”, ou seja, “entre 14 de setembro e 14 de outubro”.

Na opinião de Santana, “as palavras do Presidente da República sobre a data das próximas eleições foram muito importantes para a solidez do Estado”. “Nesta fase (...), o Estado democrático português vive momentos complexos ditados por algumas convulsões em diferentes estruturas de poder. Aquilo de que o país menos precisa é de funcionar ao sabor dos ventos e das marés”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório