Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"Não ganhamos nada com Cavaco alinhado a um dos lados"

O comentador Augusto Santos Silva afirmou, na antena da TVI24, que o Presidente da República, Cavaco Silva, não pode mostrar um favoristimo em relação ao PSD e CDS.

"Não ganhamos nada com Cavaco alinhado a um dos lados"
Notícias ao Minuto

22:49 - 11/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Augusto Santos Silva

“Não ganhamos nada com um presidente alinhado com um dos lados. Cavaco Silva não se deve deixar levar para um dos lados”, afirma o comentador Augusto Santos Silva na TVI24.

O professor universário afirma que Cavaco Silva teve o apoio do PSD e do CDS quando foi eleito Presidente da República e por isso, não se espera uma traição, mas que o chefe de Estado está a perder a “capacidade de influenciar a área política”.

Sobre a recusa de antecipar as eleições legislativas, o comentador recorda que “no verão do ano passado Cavaco disse publicamente que poderia pôr de lado a lei eleitoral”, mas “se o único critério é o que diz a lei, o ponto não é este, o que as pessoas pediam aos partidos era que houvesse um esforço para que as eleições decorressem no final da primavera para haver tempo para se negociar o Orçamento do Estado para 2016”.

E apesar de as sondagens mostrarem que António Costa é favorito a primeiro-ministro, Augusto Santos Silva garante que “Passos Coelho está longe de ter deitado a toalha ao chão”, mas “2015 será um ano perdido”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório