Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Escolha no futuro é entre "continuar a avançar" ou voltar para trás

O deputado do CDS-PP Telmo Correia afirmou hoje que o "novo PS" é igual "ao velho PS" e disse que a escolha "no futuro" é entre o "passado despesista" e o "empenho" da maioria para "continuar a avançar".

Escolha no futuro é entre "continuar a avançar" ou voltar para trás
Notícias ao Minuto

13:49 - 31/10/14 por Lusa

Política CDS

"Do novo PS, para além de uma curta nostalgia da era Sócrates, nada. O novo PS é não só a cara mas o coração do velho PS. Igualzinho sem renovação nem reciclagem. O novo PS é igual ao PS que conduziu o país à bancarrota", afirmou Telmo Correia, intervindo pelo CDS-PP no encerramento do debate do Orçamento do Estado para 2015.

O democrata-cristão manifestou o apoio "enquanto deputado da maioria" ao Governo PSD/CDS-PP e à proposta orçamental, que disse apresentar "um caminho político, assente na construção de um novo modelo económico".

Sobre as propostas do PS no debate, "nada de novo, nem uma ideia nem uma proposta", disse Telmo Correia, ironizando que "é como se a célebre D. Inércia se tivesse apoderado do PS".

"Ao fim de 30 dias ninguém sabe o que quer ou o que pensa a nova liderança do PS", afirmou, referindo que António Costa "está desaparecido" e "abandonou os seus deputados a um exercício do `canal história´ no parlamento.

Criticando a "falta de disponibilidade do PS" para o diálogo construtivo, o deputado do CDS-PP atribuiu o "mérito do diálogo e da concertação social" aos parceiros sociais como a UGT, destacando os resultados como a atualização do Salário Mínimo Nacional e o "compromisso para a recuperação dos salários da função pública".

O Orçamento para 2015, defendeu, representa o fim "da ilusão e o erro do passado, de um modelo marcado pela despesa pública como os aeroportos sem os aviões, as autoestradas sem carros, ou as terceiras travessias ou pelo endividamento externo insustentável".

Agora, considerou, o modelo económico assenta "numa economia exportadora, centrada no investimento privado e na criação de riqueza".

Para o CDS-PP, no futuro, "a escolha, não é, essencialmente ideológica mas sim, como sublinhou e bem o sr. primeiro-ministro, entre continuar a avançar ou voltar para trás, para o tempo da irresponsabilidade despesista".

O deputado disse não ter dúvidas de que a maioria e o Governo conduzirão "o ano orçamental com o mesmo empenho e determinação com que o fizeram até hoje" e defendeu que, "no futuro", devem continuar a fazê-lo.

"Teremos de ser capazes de, no futuro, prosseguir esse caminho, não escondendo as dificuldades, mas mantendo sempre a firmeza e a coragem que nos trouxeram até aqui. Como sempre, capazes de dialogar e de ouvir, evitando todos os sectarismos", defendeu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório