Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Ferro Rodrigues agita plenário ao elogiar José Sócrates

O presidente do Grupo Parlamentar do PS sustentou hoje que o ex-primeiro-ministro José Sócrates "resistiu até ao limite" ao resgate financeiro e defendeu que o ex-líder António José Seguro acertou nas consequências da política deste Governo.

Ferro Rodrigues agita plenário ao elogiar José Sócrates
Notícias ao Minuto

13:47 - 31/10/14 por Lusa

Política Polémica

A referência direta a José Sócrates foi um dos momentos de maior agitação no plenário, na Assembleia da República, durante a intervenção de Ferro Rodrigues na sessão de encerramento do Orçamento do Estado para 2015, com deputados socialistas a aplaudirem as palavras de Ferro e as bancadas do PSD e CDS a protestarem de forma ruidosa.

"Então, como agora, os partidos da coligação juravam que nada tinham a ver com a austeridade e com o acordo com a troika (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional), quando, na verdade, já com eleições marcadas, prepararam, incentivaram, instigaram, exibiram, negociaram, assinaram e comemoraram o memorando de entendimento", começou por referir o ex-secretário-geral do PS, antes de elogiar diretamente o seu sucessor na liderança deste partido (2004/2011).

"Um pedido de ajuda contra o qual muitos se bateram até aos limites de forças e possibilidades. E aqui há que salientar uma pessoa, um nome: José Sócrates", especificou Ferro Rodrigues.

O presidente do Grupo Parlamentar do PS fez também uma referência elogiosa a António José Seguro logo no início da sua intervenção.

De acordo com Ferro Rodrigues, logo no início da presente legislatura, o PS começou a "avisar, pela voz de António José Seguro, para as consequências da política orçamental".

"Uma política de bombardeamento fiscal sobre as classes média e os trabalhadores, uma política de diminuição dos mínimos sociais, que só podia ter um impacto devastador. E ainda por cima, uma política que todos sabíamos ser, além de injusta, irrealista e inexequível", acrescentou o presidente do Grupo Parlamentar do PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório