Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

PS acusa Poiares Maduro de falta de coragem política

O PS acusou hoje o ministro-adjunto do primeiro-ministro, Miguel Poiares Maduro, de falta de coragem política ao escolher os Passos Perdidos do parlamento e não o debate do Orçamento para falar sobre fundos comunitários.

PS acusa Poiares Maduro de falta de coragem política
Notícias ao Minuto

13:52 - 31/10/14 por Lusa

Política Debate

Esta posição foi assumida pelo vice-presidente da bancada socialista Vieira da Silva, pouco depois de Miguel Poiares Maduro ter atacado o candidato do PS a primeiro-ministro, António Costa, pelas críticas que tem feito à forma como o Governo tem gerido o processo de aplicação de fundos comunitários.

"O ministro responsável pelos fundos estruturais veio aqui aos Passos Perdidos [um corredor adjacente ao hemiciclo] fazer declarações a propósito das intervenções de António Costa sobre a execução dos fundos comunitários em Portugal. Estranho que, depois de quase dois dias de debate orçamental, o Governo não tenha tomado a decisão de integrar esses esclarecimentos no debate, o que revela da parte do ministro e do Governo uma grande falta de coragem política", acusou.

De acordo com Vieira da Silva, o PS "continua a dizer que os portugueses desconhecem a execução do Quadro Comunitário de Apoio, mas também a preparação do chamado acordo de parceria".

"Foi essa a ideia que todos os parceiros sociais nos transmitiram. São sucessivamente anunciadas aprovações de programas operacionais, mas nada disso se confirma e o Governo vai sempre empurrando para a frente. Só conhecemos promessas, que não encontram confirmação nos dados orçamentais", referiu o ex-ministro socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório