Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"Queremos saber como podem os portugueses mandar"

O Nós, Cidadãos é um movimento que aspira tornar-se brevemente num partido político para conseguir concorrer às eleições legislativas no próximo ano. Para isso, faltam apenas duas mil assinaturas, segundo as exigências do Tribunal Constitucional, mas o coordenador do movimento mostra-se otimista. Em declarações ao Jornal de Notícias, Mendo Castro Henriques garantiu que a preocupação do futuro partido é a de perceber "como é que os portugueses podem mandar em Portugal".

"Queremos saber como podem os portugueses mandar"
Notícias ao Minuto

09:14 - 26/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Movimento

O movimento Nós, Cidadãos pretende concorrer às legislativas no próximo ano e, por isso, o coordenador Mendo Castro Henriques disse ao Jornal de Notícias que o movimento está “a duas mil assinaturas” de alcançar o número obrigatório exigido pelo Tribunal Constitucional para a formalização do partido.

Mendo Castro Henriques revelou o desejo de uma recolha “mais rápida”, mas admitiu que não acontece por haver “uma desconfiança generalizada face a soluções partidárias”.

“Enquanto os outros partidos estão a discutir quem manda neles, o Nós, Cidadãos quer saber como é que os portugueses podem mandar em Portugal”, sublinha.

Como “medidas prioritárias”, Mendo Henriques destaca “o combate ao endividamento das famílias e empresas, outro modo de refinanciamento da Segurança Social para criar mais emprego e a reforma da justiça”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório